Içara receberá nesta quinta, 22, e sexta-feira, 23, a Assembleia Geral do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc). Serão dois dias destinados para a capacitação, networking e realização de negócios. O Cejesc possui mais de 70 núcleos, sendo considerado o maior movimento de jovens empresários do país.
“A gente procura oferecer alternativas, que não o trabalho convencional da CLT. Isso não é um incentivo fiscal, não é um incentivo financeiro, mas sim um incentivo de conhecimento”, comentou a secretária nacional da juventude, Jayana Nicaretta da Silva, durante entrevista ao Programa Adelor Lessa. No país existem cerca de 500 mil vagas disponíveis para a área de tecnologia da informação (TI).
Segundo ela, o trabalho e o emprego são importantes para a questão social, mas a forma de conquistar uma vaga mudou, por isso é importante mostrar os novos caminhos para a juventude. Acredita que a falta de perspectiva vem junto com a falta de oportunidades, assim é necessário capacitar os jovens.
“É um desperdício de desenvolvimento e de qualidade. Temos 50 milhões de jovens no Brasil, não podemos ignorar essa faixa tão grande da população”, afirmou Jayana. “Nosso papel não é gritar e reivindicar. O trabalho não é um direito, é uma necessidade”, completou a secretária da juventude.
Quem deseja participar das palestras deve fazer a inscrição clicando aqui. O evento começa às 18h30, amanhã as atividades estão marcadas para começar às 8h.