Os ventos fortes que estavam previstos já sopram no Sul do Estado. De acordo com o climatologista Márcio Sônego, a ventania deve se intensificar a partir da meia-noite e se estender até a quarta-feira à tarde.
“A tendência é bom tempo, só que muita nebulosidade. O vento associado ao ciclone extratropical fica mais intenso próximo à meia-noite. Ele já está soprando na região”, informa o climatologista.
A ventania deve ultrapassar 80 km/h em Criciúma e, no litoral, variar entre 90 km/h e 100 km/h. “Só vai ficar mais calmo na quarta-feira à tarde. O pessoal vai ouvir um vento mais forte nesta madrugada”, alerta Sônego.
Há possibilidade de neve nesta quarta, dia 18, na Serra Catarinense, a exemplo desta terça-feira. Nas próximas madrugadas, as temperaturas na região Sul devem variar entre 6, 7 e 8 graus. “Serão noites frias e tardes não tão quentes”, enfatiza o climatologista.
O Sul entra em alerta com os ventos fortes. "A ventania pode causar alguns estragos pela região e, como já tinhamos falado, a questão rede létrica é muito afetada. Então, podemos ter algum registro nesta madrugada", finaliza Sônego.