O PSD de Içara aprovou agora a pouco, durante reunião com candidatos a vereador e a executiva municipal, o nome da lider comunitária Beatriz Vargas, a Bea, filiada ao PSB, como candidata a vice de Alex Michels para disputar a prefeitura.
O PSD tinha decisão encaminhada de ter uma mulher como candidata a vice e avaliava quatro possibilidades.
As outras indicadas eram filiadas a PTB, Repblicanos e o próprio PSD.
Em Forquilhinha
Agora é oficial. Cali Arns, PSB, é o vice de Lei Alexandre, candidato a prefeito pelo PP em Forquilhinha.
Cali é conhecido no municipio pelo seu envolvimento com a Cooperativa (Coopera), onde presidente por quase três décadas.
O PSB, partido de Cali, não terá candidatos a vereador.
Lei ainda encaminha conversações com outros partidos. Até o dia 16, quarta-feira, serão definidos os partidos que farão parte da coligação.
O anúncio hoje à noite de Cali como vice de Lei é desdobramento da decisão de ontem à noite do PDT, que decidiu fechar com Neguinho, PSD, e indicar para vice o ex-vereador Chile.
Lei também tentava o apoio do PDT e sinalizava com a possibilidade de vice.
Em Criciúma
PDT de Criciúma confirmou agora a noite em convenção a candidatura do deputado estadual Rodrigo Minotto a prefeito de Criciúma.
A convenção aconteceu de forma virtual e contou com a participação de filiados e candidatos a vereador.
Depois de confirmado candidato, Minotto disse:
“Tenho convicção de que estamos atravessando um divisor de águas entre o que se conhecia como administração pública e um novo tipo de gestão, mais aberta, mais democrática e participativa, mais inovadora e, principalmente, mais humana – voltada para o bem-estar e a felicidade das pessoas”.
Minotto é deputado de seu segundo mandato, administrador e advogado de profissão. Tem 47 anos, filiado ao PDT há 27 anos.
O candidato a vice será divulgado amanhã. Pode ser de um partido aliado