O presidente estadual do PSL, deputado federal Fabio Schiochet, cancelou sua vinda hoje à Criciúma e a reunião que teria com o deputado Rodrigo Minotto, PDT.
Ele disse ontem à noite ao blog que teve que ficar em Brasília em função de compromissos com a direcão nacional do PSL.
Mas, ele confirmou que vem discutindo com o deputado Minotto sobre a possibilidade de aliança em Criciúma, e que vai continuar conversando.
"O Minotto é um grande aliado do PSL e do Governador Moisés na Assembléia e estamos conversando sim sobre a possibiidade de alianca com ele e com o PDT em Criciúma e outros municipios. Em principio, temos candidato a prefeito em Criciúma, mas isso pode mudar. Tudo é possível. Até o dia 15, data da convenção do PSL em Criciúma, vamos conversar também com outros partidos. Vamos decidir o que for melhor para o partido", afirmou.
Amanhã, o deputado Schiochet deve vir para o estado e pode se reunir em Jaraguá do Sul, onde mora, com o advogado Jeferson Monteiro, presidente do PSL de Criciúma e integrante da executiva estadual.
A possível aliança com o PDT sofre restrições no ambiente do PSL.
Ricardo Beloli, articulador do partido, anunciou que a aliança não sai, que o PSL não vai apoiar o PDT e que Alisson Pires será o candidato a prefeito do PSL.
Beloli chegou a dizer que a vinda de Schiochet a Criciúma teria sido cancelada depois da manifestação do PSL local contra a aliança.
Mas, há informações diferentes sobre isso no PSL.
Minotto confirmado
O PDT de Criciúma confirmou ontem à noite, em reunião do diretório, a candidatura a prefeito do deputado estadual Rodrigo Minotto.
Agora, o partido aguarda a confirmação do apoio do PSL.
O próprio Minotto informou na reunião sobre conversações que vem fazendo com o presidente estadual do PSL, deputado federal Fabio Schiocheti.
Pelo que foi tratado, disse ele, o PSL deve indicar o vice de Minotto. Em principio, o médico Alisson Pires.
Se Alisson não aceitar, o candidato a vice pode ser o vereador Júlio Kaminski.
Fabio Schiochet era esperado por Minotto para reunião definitiva hoje em Criciúma.
Fabris de novo
O PSD de Criciúma marcou convenção para o dia 12 para confirmar aliança com o PSDB e a indicação do jornalista Ricardo Fabris como vice do prefeito Clesio Salvaro, PSDB.
O PSDB fará convenção no memso dia.
PSD e PSDB vão repetir a chapa que venceu a eleição em 2016.
Sérgio em Turvo
O PP bateu o martelo e sacramentou o empresário, Sandro Cirimbelli, como candidato a prefeito de Turvo.
Alguns nomes vinham sendo cogitados, mas por consenso o de Sandro foi escolhido para compor a majoritária pela sigla.
“Acredito que nosso grupo entendeu que eu estivesse mais preparado no momento para assumir o desafio. E eu estou preparado para isso com o apoio de todos os amigos, a comunidade, nossas lideranças e quem quiser colaborar. Afinal, independente de sigla partidária, é importante ouvir as pessoas e trazê-las para o processo”, disse Sandro.
A convenção do PP em Turvo deve acontecer na próxima semana.
Aninha em Cocal
Aninha Scarpato, PP, e Agenor Pedroso, PDT, foram homologados ontem à noite como candidatos a prefeito e vice em Cocal do Sul.
A coligação que vai se chamar "Cocal em Progresso", e ainda contará com o PSD.
Aninha e atual vice-prefeita e era filiada ao PSD. Migrou para o PP para viabiizar o apoio do partido e do prefeito Ademir Magagnin.