O delegado de polícia de Orleans, Ulysses Gabriel, acaba de anunciar o seu pedido de licença das funções para ser candidato a prefeito da cidade,
Por nota, ele conta um pouco de sua historia de vida, de origem humilde, as dificuldades que teve que enfrentar, e a sua relação com o sogro, Lussa Librelato, que o levou para a politica.
Ulysses é filiado ao PSD, foi candidato a deputado estadual em 2018, ficou na segunda suplência e assumiu na Assembléia Legislariva por dois meses neste ano.
Antes de confirmar a candidatura a prefeito, ele trabalhou para construir a unidade politica da familia.
O vereador Lucas Librelato, que foi o mais votado na cidade em 2016, estava no PSDB e também postulava candidatura a prefeito.
No dia 16 de março, Ulysses conseguiu fazer a filiação de Lucas no PSD.
Agora, teve o seu apoio para ser o candidato.
O PSD tem aliança com o PP e faz oposição ao prefeito Jorge Koch, MDB, que será candidato a reeleição.
Abaixo, na integra, a nota distribuida por Ulysses:
"PRÉ-CANDIDATURA
Na minha história de vida passei dificuldades, filho de um ex-engraxate (depois caminhoneiro e por fim comerciante) e de uma ex agricultora (hoje professora), aprendi muito com meus pais sobre honra, moral e ética.
Com eles aprendi que a palavra convence, o exemplo arrasta, que o certo é certo, ainda que todos estejam fazendo errado, pois o errado é errado. Aprendi muito dos meus professores, irmãos e amigos sobre persistência.
Minha chegada em Orleans foi em 2007, quando conheci o Lussa, de quem recebi a gravata que usei no dia de hoje, que me dá sorte sempre. Em 2008 conheci a Thayni, que me dá força e apoio nas horas difíceis, com quem tenho aprendido muito. 2017 veio a nossa filha Maria, que está no e ensinamento muito sobre o valor das pequenas coisas, que também passei a compreender com nosso amigão, o Marley.
Aprendi muito meus colegas de profissão, policiais, que me ajudaram em toda a caminhada. Na Polícia fui presidente da associação dos delegados, delegado regional, corregedor e coordenador da Academia de Polícia.
Em 2018 fui o candidato mais bem votado da historia de Orleans, não me elegendo, mas aprendendo muito, inclusive tendo a grande satisfação de ter me tornado deputado estadual. Agora, me licencio da função de Delegado de Orleans para estar apto para me colocar a disposição de meu partido e de meus concidadãos para concorrer ao cargo de prefeito ajudar nossa cidade nas dificuldades que virão com a crise econômica da seca e da pandemia".