A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) lançou alguns dados considerados importantes para a mídia. Uma pesquisa feita por meio da Kantar Ibope Media, divulgada na sexta-feira, 29, mostrou que a cada 10 catarinenses, sete ouviram programas conduzidos por radialistas nos últimos 90 dias.
Na percentagem de pessoas que ouviram rádio nas últimas 24 horas, soma-se 63%. “Isso significa que se você coloca uma campanha de publicidade no veículo, tem um alcance fenomenal”, destacou o presidente da Acaert, Silvano Silva, em entrevista ao Programa Adelor Lessa.
Dentro da população de Santa Catarina, 87% dos moradores consideram o rádio essencial no seu dia a dia, 88% são ouvintes da classe A, B e C, e 89% lembram de ter ouvido um comercial veiculado neste canal de comunicação nos últimos 30 dias.
Além disso, 80% confiam na divulgação de produtos feitas por locutores de rádio e 75% nos comerciais divulgados. “São números que impressionam e mostram a força do veículo, a constatação é um espetáculo para o rádio em Santa Catarina”, salienta Silva.