A primeira AgroPonte pós pandemia do coronavírus inicia nesta quarta-feira, 3, às 16h, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. Trata-se da 11ª edição, que tem o objetivo de reunir agronegócio, agricultura familiar, indústrias e tecnologias. Nos anos anteriores, os eventos eram promovidos no mês de agosto. No entanto, em decorrência da estratégia para atrair um maior público com segurança, decidiu-se a realização em novembro.
Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, o criador do evento, Willi Backes, declarou que as expectativas são positivas. Irá reunir mais de quatro mil propriedades. O local conta com 15,5 mil metros e terá 100% do espaço utilizado para a AgroPonte 2021, que irá reunir cerca de quatro mil propriedades rurais e possui nove mil pavilhões para recepcionar os animais: bovinos PO e PC de inúmeras raças, bubalinos, equinos, ovinos, caprinos, aves tradicionais e exóticas, abelhas sem ferrão, coelhos e peixes.
Nesta quarta-feira, o evento estará aberto para visitação até as 22h. A programação dos demais dias será da seguinte forma:
Horários de visitação:
- Quinta-feira (04/11): 14h às 22h
- Sexta-feira (05/11): 14h às 22h
- Sábado (06/11): 10h às 22h
- Domingo (07/11): 10h às 19h.