O Criciúma garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil após vencer o Operário-MS em Campo Grande, pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo volante Morelli, ainda na primeira etapa.
Com a classificação assegurada, o Tigre espera o vencedor da partida entre Grêmio Roraima e Remo, que acontece nesta quarta-feira (26), às 20h30. Neste domingo (2), a equipe carvoeira volta à campo pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, diante do Joinville, em casa, às 19h.
O jogo
Escalado em um esquema diferente, com três zagueiros e apenas Neto Pessoa no ataque, o Tigre conseguiu abrir o placar aos 8 minutos da primeira etapa, após uma saída errada do lateral Caio, que entregou a bola nos pés de Juninho, que finalizou de longe na trave. No rebote, Morelli chutou da entrada da área e depois de acertar a trave de novo, a bola entrou lentamente no gol da equipe do Operário, abrindo o placar no Estádio Jacques da Luz.
Logo no reinício da partida após o gol, o Operário quase empatou o jogo com o Lateral Tico, que acertou o travessão de Caíque após linda jogada do ponta Leonardo.
Ainda no primeiro tempo, o Tigre ainda acumulou outras oportunidades, principalmente com os zagueiros Castán e Rodrigo, com chances oriundas de cobranças de escanteio de Marcelo Hermes.
A segunda etapa valeu para o Criciúma segurar a vantagem, sem sofrer grandes riscos, mas também não criou muitas oportunidades. Na metade do 2° tempo, João Carlos e Popó entraram, e criaram a melhor chance do segundo tempo em seguida. Depois de disparada de João Carlos, o atacante viu a entrada de Popó na grande área, mas o camisa 19 parou no goleiro Elisson.
De novo, Popó saiu frente a frente com o goleiro, mas foi parado com falta do zagueiro Bruno Boca, que foi expulso aos 40 minutos. Em seguida, Popó perdeu mais uma grande chance, quando recebeu passe de Jhonata Robert após o vacilo do lateral adversário, sem matar o jogo, o árbitro Paulo César Zanovelli encerrou a partida aos 49 minutos, com o placar de 1 a 0.