Semana passada foi de muita discussão em torno do decreto da Amrec, Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), que restringia, dentre outras coisas, o funcionamento dos supermercados aos domingo e na segunda-feira pela manhã. Contudo de acordo com o vice-presidente da Região Sul da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Nazareno Dorneles, em todas as cidades da região, com excessão de Içara, as lojas abriram em horário normal. "Para todas as cidades conseguimos mandado de segurança. A única que não obtivemos resposta positiva foi Içara, mas vamos continuar tentando para que no próximo final de semana, em todos os municípios, os supermercados abram normalmente", adiantou Nazareno.
Em Içara o juiz Fernando Dal Bó Martins, titular da 2ª Vara da comarca, negou o pedido de liminar de associação supermercadista contra o prefeito do município para suspender os efeitos do decreto Decreto Municipal n. 145/2020, de 30/07/2020, no trecho que limita horários de mercados durante a semana e aos finais de semana.
Mesmo ainda não obtendo êxito em Içara, Nazareno voltou a ressaltar a importância do funcionamento das lojas por mais tempo. "Isso é muito importante. Afinal nos preocupamos com a restrição nos horários. Estamos em início de mês e com horários reduzidos a aglomeração seria inevitável", encerrou o vice-presidente regional sul da Acats.