Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Assistência social de Maracajá faz quase 500 atendimentos em um mês

Pandemia de coronavírus fez aumentar a procura pelos serviços na prefeitura

Por Redação Maracajá, SC, 21/07/2020 - 20:13
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social (Dabes) de Maracajá realizou quase 500 atendimentos no mês de junho, um dos períodos de maior movimentação deste o início da pandemia do novo coronavírus. A informação é da diretora do Dabes, Suelen Zandonadi, explicando que a busca de ajuda da assistência social do município para se candidatar a benefícios do governo federal foi a maioria dos atendimentos naquele período.

“Fizemos centenas atendimentos para dar apoio a pessoas que estavam requerendo o auxílio emergencial do governo federal, ou necessitavam de nossa intervenção para solicitar emissão de documentos pessoais como certidões de nascimento e casamento ou identidade”, explica Suelen.

No mês de junho, com participação do Grupo de Enfrentamento Social ao Coronavírus em Maracajá, foi concedida auxílio alimentação – cestas básicas – para 77 famílias, quantidade inferior a meses anteriores, mostrando que as famílias vão aproveitando as oportunidades da retomada da economia para se manterem. “As pessoas de bem, as famílias trabalhadoras, quando enfrentam dificuldades como o desemprego ou a inatividade forçada pela pandemia, recorrem ao departamento e aceitam a ajuda, mas elas preferem se manter com seus próprios esforços”, relata a diretora do Dabes.

No mês que passou, segundo Zandonadi, foram concedidos, ainda, 77 kits de higiene e 15 caixas com 12 litros de leite cada, para famílias que ainda sofrem os efeitos da pandemia. No período ainda foi feito dez atendimentos a moradores de rua. Neste mês de julho o Departamento está focado em atender necessidades relacionadas a agasalhos de inverno para família em desvantagem social. A “Campanha do Agasalho” ainda precisa de cobertores e roupas masculinas de inverno. Doações pode ser levadas ao CRAS.

Desde a semana passada a equipe do CRAS vem preparando e distribuindo mantas de inverno para aquecer crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Um total de 75 cobertores foram adquiridos com recursos de 20% do salário do prefeito Arlindo Rocha, referente ao mês de maio.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito