Polícia Militar, Secretaria de Saúde e Defesa Civil realizaram neste final de semana barreira sanitária em Balneário Gaivota para orientar sobre os cuidados de combate a proliferação ao covid-19. A ação é mais uma medida devido ao extremo sul estar enquadrado como área de risco gravíssimo. Leitos de UTI e o sistema de saúde estão sobrecarregados na região e as medidas conjuntas entre os gestores municipais apontam sobre a importância de um trabalho de conscientização.
Aos finais de semana há bastante procura por áreas turísticas, como as litorâneas, e Balneário Gaivota, se estruturou para fazer o trabalho de orientação.
Outra medida iniciada entre a Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde, diante do alto número de casos de covid-19, foi montar um cronograma de orientação e fiscalização nos estabelecimentos comerciais. Esta estratégia será desenvolvida também ao longo da semana.
Ambos os trabalhos contam além da orientação por parte dos profissionais, com a distribuição de materiais de orientação e medição da temperatura.