Léo Gamalho marcou 1 a 0 para o Criciúma e, instantes depois, Lázaro anotou contra o gol que deu a vitória ao Brasil contra o Operário de Ponta Grossa em Pelotas. O Tigre, por sua vez, permitiu o empate em seguida para o Vila Nova, confirmando o 1 a 1 no Heriberto Hülse.
Nas três últimas rodadas, o Brasil ganhou nove pontos. "Agora vamos pegar o Brasil, que perdeu quatro e agora ganhou três seguidas. Ganhou o jogo com gol contra. Essa fase tem que vir para o Criciúma. É continuar trabalhando, eu não desisto nunca", disse Gilson Kleina, técnico do Criciúma, depois do novo tropeço em casa na Série B.
Brasil e Criciúma enfrentam-se na terça-feira, às 19h15min, no estádio Bento Freitas.
A rodada
Neste sábado, em Pelotas, o Brasil venceu o Operário por 1 a 0 e chegou a 9 pontos, saltando para a décima colocação. O Operário estacionou nos 7 e está em décimo quinto lugar.
Em Curitiba, no Couto Pereira, o Coritiba perdeu de virada para o Paraná, 3 a 2. O Paraná chegou a 10 pontos, em oitavo lugar, enquanto o Coritiba tem 9 pontos, na décima primeira posição.
Mais cedo, em Barueri, Oeste e Figueirense empataram em 0 a 0. A Série B teve, na sexta-feira, Ponte Preta 0x0 Botafogo (SP) e Londrina 1x0 Cuiabá. Na quinta, Atlético (GO) 1x0 Guarani.