O Brusque é o único catarinense com 100% de aproveitamento em duas rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro. E um dos dez times que venceram suas duas primeiras partidas na quarta divisão nacional.
E foi em alto estilo, 3 a 1 contra o Foz do Iguaçu no estádio do ABC, fora de casa. O Foz saiu na frente com gol de Douglas, aos 3 minutos de jogo. No segundo tempo, a virada, com gols de Júnior Pirambu aos 17, Thiago Henrique aos 25 e de novo Pirambu, aos 35 minutos. A rodada do Grupo A 15 teve, ainda neste domingo, a vitória do Boavista (RJ) sobre o Gaúcho (RS) por 2 a 1. O Brusque tem 6 pontos, Gaúcho e Boavista somam 3 e o Foz ainda não pontuou. No domingo que vem jogam Boavista x Foz. Na segunda, o Brusque recebe o Gaúcho.
No Grupo A 16 o Atlético Tubarão empatou em casa neste domingo, 2 a 2 com o Caxias. O Peixe saiu na frente no Domingos Gonzales com gol de Léo Tilica aos 33 minutos. Márcio Jonatan igualou aos 42 e virou o placar aos 6 do segundo segundo. Edu, aos 8, igualou para o time da casa.
O Tubarão somou seu primeiro ponto e está em terceiro lugar. No sábado o São Caetano perdeu para o Cianorte, 1 a 0. O Cianorte soma 6 pontos, o Caxias tem 4 e o São Caetano, com duas derrotas, é o lanterna. Sábado que vem jogam São Caetano x Tubarão e Caxias x Cianorte.
O catarinense do Grupo A 17, o Joinville, jogou no sábado e empatou em casa, 0 a 0 com o Maringá. Soma 1 ponto em último e volta a campo domingo que vem, fora de casa, contra o Avenida (RS), que hoje venceu a Ferroviária (SP) por 1 a 0.
O Hercílio Luz, que vem de primeira derrota no Grupo A14, 1 a 0 na sexta-feira para o Novorizontino em São Paulo, volta a atuar domingo que vem, em casa, contra o Itaboraí (RJ).