Foram disputados neste domingo os jogos de ida das semifinais da Copa Sul dos Campeões. Os times de Nova Veneza saíram em vantagem. No estádio da Montanha, no Caravaggio, o Caravaggio aplicou 3 a 1 no Araranguá. Em Garopaba, o Metropolitano bateu o Campinense por 1 a 0. As partidas de volta serão no próximo domingo, 26, às 15h, em Araranguá e Nova Veneza, respectivamente.
Na Montanha, o Caravaggio abriu o placar com o artilheiro Beto Cachoeira cobrando pênalti, aos 13 minutos. O Araranguá buscou o empate aos 16 com Gustavo. No segundo tempo, os gols de Maicon Ermo, aos 12, e Cristian, aos 42 minutos, definiram o placar para o Azulão. A semifinal tem saldo de gols, logo o Caravaggio poderá perder por um gol de diferença no confronto de volta, no estádio Paulo Cesário. O AEC precisará ganhar por dois gols para forçar os pênaltis ou por três ou mais para se classificar nos 90 minutos.
No estádio Batista Pereira Pacheco, em Garopaba, o Metropolitano ganhou do Campinense por 1 a 0 com gol de Guto. Na partida de volta, domingo que vem, no estádio Darci Marini, jogará pelo empate para avançar à decisão. Se o Campinense ganhar por um gol, leva a decisão para os pênaltis. Para classificar nos 90 minutos terá que vencer por dois ou mais gols de diferença.
Os classificados, além de decidir o título da Copa Sul, estarão garantidos no Estadual de Amadores da Federação Catarinense de Futebol (FCF) a partir de setembro.