O Prefeito Rogério Frigo se reuniu na manhã desta terça-feira (24), com o diretor de operações e expansão da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Joel Horstmann, para debater sobre a execução do sistema de Tratamento de esgoto em Nova Veneza.
A primeira etapa para a obra sair do papel, é a elaboração do projeto que vai atender todo o município. A prefeitura ficou responsável por encontrar o terreno para a instalação da estação de tratamento. Depois desta etapa, o município vai definir por onde vai iniciar as obras de saneamento, que devem iniciar no ano de 2023.
O Prefeito enaltece que este é um compromisso do governo em realizar a obra que vai garantir mais qualidade de vida para os cidadãos de Nova Veneza. "É uma grande conquista para a nossa cidade avançar na execução do sistema de tratamento de esgoto. Agora vamos trabalhar para encontrar um local apropriado para a instalação para que depois possamos ter o município todo com tratamento de esgoto", destaca o chefe do executivo.
Também ficou alinhado, durante a reunião, que a Casan vai realizar a expansão da rede de água tratada até a comunidade de Rio Cedro Médio. "Essa garantia que a Casan nos deu, nos deixa muito felizes porque é uma reivindicação da comunidade e essa obra vai melhorar a qualidade de vida de todos os moradores dessa comunidade", pontua o Prefeito.