Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

CDL não quer que o comércio volte a fechar em Criciúma

Lojistas enviarão um ofício à Amrec para intensificação do cumprimento do decreto

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 17/07/2020 - 08:01 Atualizado em 17/07/2020 - 08:02
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O grande aumento de casos do novo coronavírus na região fez com que municípios como Tubarão tomassem medidas mais restritivas mais rígidas, incluindo o fechamento do comércio. Em Criciúma, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está fazendo o possível para que o comércio não volte a fechar.

“O que não queremos é fechar. Na nossa região não pode acontecer o que está acontecendo na região de Tubarão, em que as lojas foram fechadas e não teve converso ou diálogo onde as partes pudessem propor suas restrições”, declarou a presidente municipal da CDL, Andrea Salvalaggio.

Nesta quinta-feira, CDL’s da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) se reuniram para trocar informações e analisar a situação do comércio em cada cidade. Andrea ressalta a importância de reuniões assim para que os municípios possam trocar informações entre si.

“Queremos mandar um ofício para a Amrec, e vamos formalizar hoje um pedido para que realmente façam essa intensificação do decreto, para que cumpram o decreto e o comércio não pagar a conta. Se o comércio fechar de novo vai ter muita gente que não conseguirá voltar e abrir a porta de novo”, reforçou.

Um novo fechamento, segundo Andrea, acabaria resultando em mais desempregos para a região. “Não é só dar esmola, precisamos dar fonte de renda para as pessoas”, disse. Ainda que o comércio esteja apto para funcionar, muitos estabelecimentos já fecharam suas portas em Criciúma. “São muitos pelo que percebemos a olho nu, agora imagina quantos não estão fechando, quantos não foram perdidos”, afirmou.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito