O Centro de Tratamento no distrito de Rio Maina completa sete dias de funcionamento nesta terça-feira, 21. O espaço da antiga Casa de Saúde, que foi reformado e destinado ao isolamento de pacientes com Covid-19, está auxiliando o município no combate ao Coronavírus.
Os pacientes encaminhados ao Centro de Tratamento contam com o serviço de uma equipe multiprofissional com profissionais da área médica, de enfermagem, farmácia, fisioterapia, psicologia, nutrição e assistência social. “Além de todo o cenário atual, nós temos uma preocupação muito grande com as ILPIs (Instituições de Longa Permanência do Idoso). Com esse novo espaço conseguimos isolar alguns idosos já positivados e evitar com que outros também contraíssem o vírus”, destaca o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.
Atualmente, o espaço está atendendo pacientes acima de 18 anos, confirmados com a doença, sintomáticos leve ou assintomáticos, que não tem condições de manter o isolamento social. “Adotamos esse critério inicial pois no momento era necessário. O aumento expressivo dos casos na cidade tem nos preocupado muito”, reforça Casagrande.
Segundo o informe da Vigilância Epidemiológica dessa segunda-feira, 20, Criciúma tem 1.842 casos confirmados de Coronavírus, sendo que 822 são considerados recuperados.