A transmissão desta sexta-feira, 31, no canal da Unesc TV marcou o encerramento da Jornada Integrada das Ciências Sociais Aplicadas da Unesc. A ação reuniu dezenas de convidados de diferentes áreas ao longo de toda a semana, planejada e executada com foco no compartilhamento de conteúdos aos acadêmicos e professores dos cursos de Administração, Administração em Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Econômicas, Direito, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, além da comunidade externa.
A última noite de encontros, 100% virtuais, foi ministrada pelo vereador da cidade de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, em torno da temática "O jovem, a transformação e o engajamento: eles ocupam a cidade em tempos de excepcionalidade".
Ainda na manhã desta sexta-feira a Jornada contou com a participação de Nelson Bittencourt, Diretor da VP de Inovação e Desenvolvimento da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), que abordou o assunto "Gestão de Pessoas nos Novos Tempos - relacionando inteligência Emocional e as soft Skills, premissas para os futuros profissionais nas organizações".
Os eventos que finalizaram a semana de atividades, para a presidente da Comissão Organizadora da Jornada, Gabrielle Cardoso Machado, são bons exemplos que representam o excelente conteúdo gerado em torno da Jornada. "Foram dias muito produtivos principalmente pela riqueza dos conteúdos dos palestrantes. Tivemos diversas pessoas de diferentes visões e opiniões debatendo assuntos, o que tornou os encontros ainda mais ricos. Expectativas alcançadas e superadas com certeza", afirmou a acadêmica.
Conforme Gabrielle, foram inúmeros aprendizados que já serão colocados em prática na realidade de cada um. "A palestra sobre gestão de pessoas e inteligências emocional, por exemplo, foi cheia de conteúdo. Aprendemos sobre o que devemos valorizar como seres humanos e pontos para motivar colaboradores neste período, o que se mostrou um tema extremamente pertinente. Já no encerramento, com Caio Cunha, tão importante quanto, ouvimos sobre nosso papel como cidadãos transformadores. Conteúdos muito ricos", completou.