O Criciúma nunca havia, na história, perdido um jogo para o Botafogo em Ribeirão Preto. Eram quatro os confrontos na casa do adversário, três no estádio Santa Cruz, e o Tigre havia até então passado ileso. Esse 1 a 0 sofrido neste sábado pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi, portanto, histórico, conforme os dados do Meu Time na Rede.
Números ruins para Gilson Kleina no comando do Criciúma. Nesta segunda passagem, o técnico completou 14 jogos, e conheceu a sexta derrota. Tem 38% de aproveitamento.
Kleina em 2019 no Criciúma
14 jogos, 4 vitórias, 4 empates, 6 derrotas, 38,1% de aproveitamento
Total de Gilson Kleina no Criciúma
55 jogos, 21 vitórias, 12 empates, 22 derrotas, 45,4% de aproveitamento
“Nós estamos levando uma fase ruim nas lesões então não conseguimos dar sequência com uma equipes que estamos almejando. Temos mais dois jogos antes da parada para a Copa, e vamos tentar achar a plataforma de jogo”, comentou Gilson Kleina, depois da derrota no estádio Santa Cruz.
Na temporada, somando os jogos de Kleina e dos antecessores, o interino Wilsão e o técnico Doriva, que abriu 2019, o Criciúma alcançou 29 partidas e 12 derrotas. Perdeu mais que ganhou. Venceu dez vezes até agora no ano, e o aproveitamento tricolor está em 42,5%.
Criciúma em 2019
29 jogos, 10 vitórias, 7 empates, 12 derrotas, 42,5% de aproveitamento
Confira os comentários de João Nassif no Toque Final da Rádio Som Maior após Botafogo 1x0 Criciúma neste sábado: