Dois óbitos em 24 horas em Criciúma - Criciúma registrou, na manhã desta quinta-feira, 23, dois óbitos por coronavírus de pacientes de outros município. O primeiro foi um homem, de 58 anos, sem comorbidades. Ele estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 7 de julho. Ele era um morador de Forquilhinha. O segundo óbito do dia foi de uma mulher de 90 anos, que apresentava comorbidades e estava internada em UTI desde o dia 20 deste mês.
Conselho denuncia contaminação dos profissionais de saúde - Depois de fazer diversas denúncias ao Ministério Público (MP), devido aos cuidados com os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia, o Conselho Municipal de Saúde de Criciúma, elabora um documente que será levado ao órgão. O presidente do conselho, Julio César Zavadil, reclama da falta de cuidados com os profissionais e da aglomeração no Centro de Triagem da cidade.
“Não somos burro de carga”, desabafa vice-prefeito de Tubarão - O vice-prefeito de Tubarão, Caio Tokarski (PSD), fez um desabafo via redes sociais sobre o “mini lockdown” e os próximos passos a serem dados na região. Com o título do texto “Não Somos Burros de Carga” publicado nas redes sociais, ele dispara contras municípios da Região de Laguna que não seguiram a quarentena de “forma espontânea”.
Investimento em supermercados na região - Com a inauguração do Combo nesta quinta-feira, dia 23, o Grupo Giassi passa a também compor o setor na cidade e se apresenta com o diferencial de múltiplas bandeiras de cartões para as compras. A terceira loja do Combo está instalada na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), atualmente, endereço dos maiores empreendimentos do seguimento da Região Carbonífera. Criciúma terá uma loja dos Supermercados PeG em 2021. A ideia é de criar pequenas lojas que supram a população dos bairros em que elas estão instaladas, mas que ofereçam um mix de produtos como de um grande supermercado.