Após uma crescente na quantidade de mortes e casos do novo coronavírus na Amrec no mês de julho, há uma expectativa quanto a estabilização da situação epidemiológica na Amrec. De acordo com o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, a expectativa dos especialistas é de que a região atinja o platô e estabilize a quantidade de casos ainda no mês de agosto - projetando uma queda em setembro.
“Tenho conversado com muitos especialistas e espera-se que em agosto seja o mês em que se comece a entrar em um platô, estabilizar os números. Claro que se o pessoal nao se cuidar, atingiremos números ruins no mês de agosto também mas, quem sabe, em setembro tenhamos uma diminuição”, pontuou Acélio.
Atualmente, Criciúma conta com mais de 2,8 mil registros do novo coronavírus, dos quais 1,4 mil ainda estão ativos. No mês de julho, o município ultrapassou a marca de 30 óbitos em decorrência da doença, já tendo registrado 34 mortes por Covid-19.
Acélio reforça que deveremos ter uma situação ainda difícil de combate ao novo coronavírus no mês de agosto, principalmente na primeira quinzena, com uma fiscalização ainda muito rígida. “Acho que na segunda quinzena vamos permanecer com os números que ali estão, que são reflexos das medidas que acontecem 14 ou 15 dias anteriormente”, destacou.
O secretário ainda ressalta que o município segue trabalhando, intensificando as fiscalizações, para que a curva de contágio caia no mês de setembro.