A última avaliação de risco potencial da pandemia do novo coronavírus em Santa Catarina, divulgada nesta quarta-feira, 22, aponta para nove regiões do estado em situação gravíssima - o mais alto nível de classificação. Dentre as mudanças da avaliação em uma semana, está a queda da região de Laguna, passando de gravíssimo para grave.
As regiões Oeste, Meio Oeste, Extremo Sul, Grande Florianópolis, Nordeste (Joinville), Médio Vale do Itajaí (Blumenau), Foz do Itajaí-Açu, Xanxerê e Carbonífera (Amrec) são as que se encontram em estado gravíssimo.
Já as regiões classificadas em nível grave são, além de Laguna (Amurel), o Alto Vale do Itajaí, Serra, Alto Vale do Rio de Peixe, Planalto Norte e Alto Uruguai.
Atualmente, Santa Catarina conta com 59,5 mil casos do novo coronavírus e 765 óbitos em decorrência da doença. Joinville, Blumenau e Balneário Camboriú ainda são os municípios catarinenses com a maior quantidade de registros da doença. Em oitavo vem Criciúma, com quase 2 mil registros da Covid-19.
Com informações de: NSC Total