Desde o início da pandemia, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul de Santa Catarina (Setransc), vem atuando em medidas para dar assistência aos caminhoneiros e as trabalhadores do setor. O presidente do Sindicato Sul, Lorisvaldo Piucco, deu entrevista na manhã desta quinta-feira, 23, ao programa Agora na Rádio Som Maior e comentou as medidas realizadas pelo órgão em favor aos trabalhadores.
"A primeira ação foi dar suporte aos caminhoneiros, oferecendo medidas para preservar eles. Além disso, o setor se apropriou das medidas do governo para conter as demissões e reduzir as dificuldades. Cada empresa se reformulou de acorde com a sua realidade", comentou Piucco.
Conforme ele, no estado catarinense, nenhum trabalhador do setor que tem relações com o sindicato testou positivo. "As transportadoras investiram muito, abraçaram a causa e fizeram de tudo para cudiar da saúde dos trabalhadores. Não tem, nas três bases do Sindicato em Santa Catarina, nenhum caso de motorista que tenha pego coronavírus", enfatizou.
Piucco explicou que o Sindicato também disponibilizou máscaras e álcool em gel para os motoristas, além de apresentar todo um protocolo para as viagens e quando eles chegam nas cidades. "Estamos nos preparando para um mercado consumidor mais exigente e aliado a tecnologica. Também sabemos que a crise vai passar e esse momento vai ser superado", completou.