O município de Jacinto Machado registrou sua primeira morte de paciente por Covid-19. Trata-se do aposentado Antônio Serafim de Freitas, o Antônio Conjéta, de 72 anos que estava internado havia 11 dias.
Ele recebeu o diagnóstico no dia 7 no Hospital São Roque, em Jacinto Machado. Depois, foi encaminhado ao Hospital Regional de Araranguá, ficando nele até o dia 13, quando acabou transferido para o São José, em Criciúma, onde faleceu na manhã deste sábado.
O paciente era funcionário aposentado da prefeitura de Jacinto Machado e residia no Bairro Figueira.
Jacinto Machado tem 25 casos de Covid-19. Decreto em vigor obriga o uso de máscaras na cidade e restinge algumas atividades econômicas.
A prefeitura emitiu nota de pesar. Confira:
É com pesar que recebemos a notícia do falecimento de Antônio Serafim de Freitas, de 72 anos, conhecido como Antônio Conjéta, que estava internado com coronavírus há 11 dias, e faleceu neste sábado, 18.
No dia 7 de julho seu Antônio foi atendido no Hospital São Roque em Jacinto Machado, foi coletado o exame para covid-19 e ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Araranguá e ficou lá até segunda-feira, dia 13, depois seguiu para o Hospital São José, em Criciúma, onde estava internado no momento de seu falecimento.
Estendemos nossa mais sincera solidariedade a todos os familiares e amigos do seu Antônio, funcionário aposentado da prefeitura de Jacinto Machado. Pedimos que Deus conforte todos os corações e dê forças para transformar esta dor em esperança.