Não foi dessa vez, de novo, que o Criciúma deixou a zona de rebaixamento. O Criciúma empatou em 1 a 1 com o Vila Nova no estádio Heriberto Hülse neste sábado, permanecendo em décimo sétimo lugar na Série B, agora com 6 pontos. "Mas é cabeça erguida, temos mais um jogo lá em Pelotas", avaliou o lateral Marcos Vinícius.
O torcedor vaiou o time no intervalo, quando o jogo estava em 0 a 0, e no fim, com o 1 a 1. "É difícil, a gente sabe que tem várias oportunidades para reverter. Tomamos um gol, é entender as cobranças, tem que ser homem", comentou Wesley, que foi eleito o Melhor em Campo pela equipe da Som Maior.
O Criciúma em casa segue fazendo fraca campanha. Venceu apenas o Guarani, empatou com Vila Nova e América (MG) e perdeu para o Cuiabá. Após a Copa América, o retorno será no Majestoso, contra o Coritiba, em 13 de julho.
Gamalho fez gol. De novo
"Não foi o resultado que a gente queria, saímos na frente, tomamos o gol em seguida, tinha que se proteger um pouco mais para não tomar gol em seguida. Futebol tem disso", avaliou o atacante Léo Gamalho, autor do gol do Criciúma. "O time deles veio bem fechado, realmente a gente não conseguiu o resultado, o torcedor fica chateado e a gente também", completou. Léo é o artilheiro do Tigre na Série B com 3 gols, entre os 4 feitos pelo time.
"Estamos trabalhando bastante, eu respeito as ideias do professor, espero estar sempre preparado, a torcida não merece o que a gente está passando", destacou o atacante Reis. "Eu jogo de meia ou atacante, o Kleina optou por isso, me sinto bem nessa posição, espero jogar mais assim", afirmou, citando sua posição no segundo tempo em campo.
Vila acha que merecia vencer
Para o Vila Nova, até a vitória poderia ter sido alcançada no Majestoso. "Também perdemos alguns gols, trabalhamos e a bola vai entrar. Merecíamos sair com a vitória", observou Richard, do Vila. "Primeiro tempo truncado, jogamos um pouco mais que o adversário, a gente conseguiu colocar a bola no chão e praticar o nosso futebol", disse o zagueiro Diego Jussani. "Eles vieram para cima, as brechas apareceram, tivemos chances claras, Série B não pode vacilar. Em jogada besta, cruzamento bom do Vinícius mas em jogada que pensamos que não sairia nada, tivemos que correr atrás", emendou o defensor do Vila.
O Criciúma volta a campo terça-feira, às 19h15min, contra o Brasil no estádio Bento Freitas em Pelotas.