Conforme o Timaço Som Maior informou no início da tarde, o atacante Léo Gamalho e o lateral-direito Marcus Vinícius poderão desfalcar o Criciúma no jogo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto-SP, no dia 1º de junho. Ambos sentiram dores nos últimos dias, em função do esforço nos jogos e treinos. O médico Ricardo Furtado monitora a situação dos dois atletas.
No caso de Léo Gamalho, em um lance do treino desta quinta-feira (23) surgiu uma dor na parte de trás do joelho direito, o mesmo que o tirou de alguns jogos no início do Campeonato Brasileiro. De acordo com o Departamento Médico do clube, Gamalho fará um exame de imagem na segunda-feira à noite para saber a gravidade do problema. Por enquanto, está sendo preservado dos treinamentos.
Quanto a Marcus Vinícius, o problema surgiu no jogo de terça-feira contra o Guarani. No segundo tempo, o lateral-direito sentiu dores no púbis e pediu para sair. No mesmo dia as dores desapareceram, segundo o médico Ricardo Furtado. Ontem Marcus Vinícius foi poupado do treino com bola em campo, mas hoje trabalhou na academia. Se não apresentar mais dores nos próximos dias, estará liberado para o jogo do outro fim de semana no interior de São Paulo.
O Criciúma volta a treinar na manhã deste sábado (25) e no domingo os atletas estarão de folga, retomando as atividades na segunda-feira à tarde no CT.