Os trabalhos de pavimentação na última etapa do Anel Viário de Criciúma devem iniciar no mês de junho. A expectativa é do superintendente da Regional Sul da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SIE), Gustavo Taufembach. A empresa responsável pela execução da obra, que venceu o certame licitatório, é a Setep. Serão mais de R$ 20 milhões em investimentos do Governo de SC para o trecho.
“Estão sendo feitas movimentações iniciais de maquinário e alguns ajustes finais de desapropriações. Mas, tudo isso, já vem se encaminhando para que a obra, de fato, possa iniciar não só administrativamente, mas no canteiro, com máquinas. Em junho, já haverá essa manifestação”, comenta Taufembach.
A obra deve ser concluída em até doze meses, a partir do início dos trabalhos. "Mas, acredito que a empresa esteja comprometida para que esse prazo seja diminuído. Acreditamos que no primeiro semestre de 2023, a gente já consiga fazer a entrega", acrescenta o superintendente da SIE.
No ano passado, foi anunciado que o Estado de Santa Catarina passaria a administrar o Anel Viário de Criciúma e, portanto, as manutenções seriam de incumbência do Governo. Porém, até o momento, o processo não foi oficializado. "O trecho ainda não se encontra no Plano Rodoviário Estadual, então, é um procedimento administrativo que ocorre em parelalo à execução obra", finaliza Taufembach.
A quarta, e última, etapa do Anel Viário de Criciúma, compreende ao trecho entre a Vila Zuleima e o acesso ao Rio Maina pela Avenida Luiz Lazzarin. São 2,6 quilômetros de extensão.