Criciúma registrou, pela primeira vez em 2023, um caso de Dengue, segundo o informe da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) divulgado nesta quarta-feira (28). A taxa de manifestação da doença é de 0,43% no município. Além disso, no Sul, Içara, Nova Veneza e Lauro Müller também registram casos. Estas são as únicas cidades da Amrec que possuem casos ativos de infestação pelo Aedes Aegypti.
Os últimos três municípios também registram um caso cada e, respectivamente, 1,55, 7,46 e 7,05 em taxa de incidência. Estes números são os mesmos há mais de quatro semanas. Além disso, nenhum óbito foi registrado na região. No Sul catarinense, os casos de Dengue seguem em situação estável.
Em uma semana, a Dive confirmou mais 5.680 casos de Dengue em Santa Catarina. No total, 74.580 foram confirmados. Em relação ao penúltimo informe divulgado, o acréscimo é de 10%, assim como na semana anterior. Além disso, quatro novas mortes foram registradas como causa da doença no estado, totalizando 71 óbitos, 16 permanecem em investigação.