Com intuito de apresentar os trabalhos desenvolvidos pela Defesa Civil em Criciúma, representantes do órgão fizeram uso da palavra, a convite da vereadora Roseli De Lucca (PSDB), na Tribuna Livre desta terça-feira (27) no Legislativo Municipal. Estiveram presentes o diretor-geral, Alfredo Gomes, e os agentes Tadeu Vassoler e Taíssa de Jesus.
Em Criciúma, conforme o diretor, já foram registrados 738 chamados para a Defesa Civil até o dia 22 de outubro. Desses, 550 são atendimentos direto ao público, com chamados abertos através do 199, por exemplo. “A Defesa Civil é um conjunto de ações que visam eliminar os desastres. Atuamos antes, durante e depois, para restabelecer a normalidade social”, explicou o diretor. “Temos várias frentes de serviços, além de ajudarmos com o social e a logística de entregas de doações, em conjunto com a equipe multi-institucional”, acrescentou.
A Defesa Civil de Criciúma criou em 2019, de acordo com a agente Taíssa, o projeto do Voluntariado. “Nós abrimos as inscrições para o público geral, passamos noções do nosso serviço, voluntariado e noções de combate a incêndio para que, em caso de eventos adversos, essas pessoas possam nos auxiliar”, explicou.
“Quando lembramos da Defesa Civil sempre pensamos em catástrofes, mas não é só isso. Eles estão no dia a dia da nossa cidade e sempre colaborando para uma cidade melhor”, ressaltou a vereadora proponente da Tribuna.