Finalmente uma vitória para alegrar o torcedor e baixar a pressão no Heriberto Hülse. Em jogo tenso, com domínio no primeiro tempo e complicações no segundo o Criciúma superou o Guarani com um golaço de Léo Gamalho. O atacante arriscou uma bomba de 107 km/h e foi contemplado com o gol da vitória.
Agora o Tigre tem 5 pontos e chegou a 14ª posição, acima do rival da noite. O próximo jogo vai ser no dia 1º de junho, um sábado. Se o Tricolor conseguir outra vitória, já se aproxima do G-4.
Tigre criativo no primeiro tempo
A partida começou truncada, com algumas faltas, mas não demorou para que o placar fosse aberto. Aos 10 minutos Sandro mandou a bola para frente, ela sobrou para Léo Gamalho, que conduziu, ajeitou e mandou uma bomba de 107 km/h, sem chances para o goleiro Giovanni, marcando um golaço.
Nos minutos seguintes o Criciúma passou a ficar no campo de defesa, mas o Guarani não levou perigo nenhum ao gol de Gian¬ezini. O Tigre atacou com muito perigo aos 27 minutos, Vinicius foi até a linha de fundo, conseguiu cruzar rasteiro e a bola chegou para Marcos Vinícius, sem goleiro, com o zagueiro atrás e tudo para fazer o gol, mas de carrinho ele mandou para fora.
E até o fim da primeira etapa foi assim, com pouca criatividade dos dois lados, mas quando chegava a equipe carvoeira levava mais perigo. E ficou nisso, o Criciúma dominando as ações enquanto o Guarani não parecia muito a fim de jogo.
Expulsão cedo e fim dramático
O segundo tempo começou dramático para o Criciúma, que teve Derlan expulso antes do primeiro minuto, recebendo o segundo amarelo após falta violenta. Aos 4 minutos Diogo Cardoso arriscou da entrada da área e mandou perto da trave. Aos 8 minutos Kleina trocou Maicon por Léo Santos, dando mais consistência para a defesa.
Mesmo com um jogador a mais o Bugre continuou jogando mal. Aos 19 Wesley cobrou escanteio na cabeça de Léo Santos, obrigando Giovanni a fazer uma linda defesa, salvando a equipe visitante. Por pouco não teve lei do ex, Ricardinho estava de frente para o gol e chutou, mandando a bola pertinho da meta.
O torcedor carvoeiro levou um susto aos 26 minutos, quando Arthur Rezende chutou e Gianezini espalmou dando rebote, mas o árbitro já havia marcado impedimento. E a partir daí a pressão aumentou. Aos 36 Arthur passou para Eder Luis, que dentro da área, livre, tinha tudo para empatar, mas acabou isolando.
Aos 38 mais uma chance para Eder Luis, o atacante com passagens por Vasco e São Paulo recebeu após boa jogada de Felipe Amorim e bateu para o gol, Gianezini defendeu e no rebote Mateusinho mandou para longe. E foi a última participação de Mateusinho, expulso aos 41 por falta em Andrew, já tinha amarelo.
E nos minutos finais foi só administrar para confirmar a primeira vitória na campanha da Série B, mas ainda deu tempo para Gianezini e Gamalho tomarem amarelo. Aos 50 minutos o árbitro apitou pela última vez para Criciúma 1 x 0 Guarani.