A administração do Hospital Regional de Araranguá (HRA) tinha previsão de abertura de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes Covid-19, nessa segunda-feira, 3. Porém segundo o diretor da unidade, Eduardo Ali, uma readequação no planejamento foi necessária. "Abrimos dois hoje, dois serão abertos na quarta-feira, dois na sexta-feira e o restante apenas na semana que vem."
O HRA, que é referência regional na internação de pacientes graves com coronavírus, está com todos os leitos de UTI ocupados. "Inclusive os dois que abrimos hoje já estão ocupados. Estávamos com quatro pacientes na fila de espera. Os outros dois foram transferidos para hospítais da região", afirmou o diretor do HRA, Eduardo Ali.
Com os dez novos leitos de UTI específicos para Covid-19, o hospital Regional de Araranguá vai dobrar a capacidade. O prazo de ativação foi modificado pela falta de mão de obra. "Estamos com carência de profissional, principalmente técnicos de enfermagem. Por isso achamos mais seguro ativar os leitos gradativamente", ponderou Ali.