Em entrevista ao Programa Adelor Lessa na manhã desta quarta-feira, 27, os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), Hélio Brasil e sua vice Andreia Dota falaram sobre as eleições e suas propostas de gestão. As eleições acontecem a cada três anos e todos os advogados em situação regular na OAB podem disputar a uma vaga no conselho.
Hélio disputou a última eleição e disse que buscou ideias novas para não cometer os mesmos erros de três anos atrás. “Nós viajamos o estado todo conversando com os colegas, ouvindo os colegas advogados, ouvindo críticas, sugestões, opiniões e formamos junto com todos os colegas advogados do estado o nosso plano de governo”, ressaltou Hélio.
A candidata a vice Andreia elogiou seu colega de chapa pela oportunidade que ele a deu há três anos. “Eu sou advogada há 25 anos e dentro desses 25 anos foi o primeiro projeto que colocou um advogado do sul na executiva da OAB”, falou ela.
A proposta principal da chapa é a redução da anuidade. Santa Catarina possui a segunda anuidade mais cara do país, o que para Hélio e Andreia é injustificável. A eleição está marcada para o dia 25 de novembro, das 9h às 17h.