A Engie Brasil Energia foi a vencedora do setor de energia do ranking Melhores e Maiores, promovido pela revista Exame. A 48ª edição do prêmio considerou, além do crescimento e resultado financeiro, as práticas ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança).
“Na Engie Brasil Energia trabalhamos focados em melhorar o mundo em que vivemos, seja por meio dos nossos investimentos em energia limpa ou da condução de uma transição energética justa, sempre olhando para o futuro", disse Sattamini. "Nos últimos cinco anos, avançamos na diversificação de negócios e digitalização de processos como possibilitadores do crescimento, com um profundo respeito às pessoas e ao meio ambiente”, completou.
O troféu foi entregue em premiação realizada em São Paulo, na noite de 20 de outubro. O ranking mostrou que, em comum, as empresas premiadas construíram um legado de lições de resiliência e números além da expectativa mesmo diante do desafiador cenário da pandemia. Nos últimos cinco anos, a ENGIE Brasil Energia investiu na diversificação de seus negócios, ampliando sua receita em 25%, chegando a 12 bilhões de reais no ano passado.