Em alusão ao Dia da Abelha, a Escola S de Criciúma promoveu na manhã desta sexta-feira, 20, uma ação especial que contou com a participação de 95 estudantes, de 6 a 10 anos, e do meliponicultor Henrique Bonetti. Na oportunidade, os alunos puderam conhecer mais sobre a meliponicultura familiar e seus benefícios à população. Também participaram da primeira extração de mel do projeto Abelhas Sem Ferrão.
“É importante os alunos entenderem que podem viver em harmonia com a natureza e vivenciarem a importância da agricultura familiar. O mel vem para mostrar essa outra forma de garantir às famílias o seu sustento. É muito bacana mostrar todas as formas de valorização do trabalho. A natureza tem muito mais a oferecer a nós, do que nós a ela”, comenta a orientadora pedagógica do Ensino Fundamental da Escola S, Maria Clara Coelho Dabadia.
Durante a ação, os estudantes também apresentaram trabalhos sobre as características das abelhas sem ferrão ao meliponicultor. Na ocasião, eles experimentaram o mel produzido pelos insetos, que estão localizados em duas caixas na Escola S de Criciúma. O projeto da unidade, o primeiro a ser implantado em Santa Catarina, oportuniza contato direto das crianças no ambiente escolar com a natureza.
No dia 7 de junho, às 19h, a Escola S promove uma live com o meliponicultor Henrique Bonetti; junto ao técnico em Meio Ambiente e biólogo, Henrique de Jesus Motta e a melinipolicultora e bióloga, Juliana.