A Secretaria de Saúde do Balneário Rincão, juntamente com a Vigilância Sanitária e Polícia Militar, realizaram uma fiscalização intensa durante todo o fim de semana. Ao todo, mais de 60 locais foram fiscalizados e uma festa em um bar com 30 pessoas na área Central da cidade foi fechada. A operação iniciou na sexta-feira, 24, e segue até neste domingo, 26.
Conforme o secretário de Saúde, Rogério Cardoso, foi uma ação bem produtiva. "Iniciamos na sexta e fiscalizamos aproximadamente 60 lugares que recebemos denúncias via WhatsApp. A grande maioria trata-se se aglomeração, em bares, locais de encontro, mercados e outros estabelecimentos", comentou.
De acordo com Cardoso, na sexta-feira à noite fecharam um bar com uma festa na área central. "Tinha aproximadamente umas 30 pessoas lá dentro. O bar estava fechado, mas deixaram os carros na rua e por meio de denúncias achamos o estabelecimento", explicou. "Primeiro a gente realiza a fiscalização e a infração. Depois se voltar a acontecer a infração a gente multa e interdita o local", completou. Até o momento, não foram aplicadas as multas de aglomeração, que custam o montante de R$ 20 mil.
O secretário explica que as aglomerações continuam sendo a principal ocorrência e que mais preocupa as autoridades. "Se continuar nessa situação, só vamos esperar o prefeito Jairo voltar a ativa e vamos baixar decretos mais fortes e mais restritivos", enfatizou.
Além das visitas e fiscalizações aos estabelecimentos, grupos estiveram no Calçadão Central da praia realizando ações de conscientização. O WhatsApp para denúncias é o (48) 99153-8990.