O Joinville conquistou neste sábado sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Na Arena Joinville, bateu o Avenida (RS) por 1 a 0, gol de Leandro Bulhões aos 29 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, chegou a 4 pontos na chave A17, e volta a campo no sábado, fora de casa, contra o Maringá.
Também neste sábado, em Araraquara, a Ferroviária (SP) perdeu para o Maringá por 1 a 0, resultado que colaborou para equilibrar o grupo. O Avenida lidera com 7 pontos, seguido pela Ferroviária com 6 e o Maringá, 5 pontos. Se o JEC ganhar em Maringá na próxima rodada poderá entrar no grupo de classificação. Na última rodada, o Joinville jogará em casa contra a Ferroviária e o Maringá visitará o Marília.
A semana foi tensa no Joinville, que demitiu o técnico Felipe Surian depois da derrota da rodada passada para o Avenida, em Santa Cruz do Sul (RS). Houve saídas também na direção de futebol. O interino Danilo Portugal comandou a equipe na vitória deste sábado.
Os demais
Outros três catarinenses entram em campo neste domingo pela quarta rodada da Série D. Pelo grupo A16 o Atético Tubarão recebe a visita do São Caetano no estádio Domingos Gonzales. Um tropeço vai tirar o Tubarão da briga por vaga, já que o time é lanterna com apenas 1 ponto. Também às 16h vão jogar Cianorte x Caxias no Paraná. O Caxias tem 7 pontos, o Cianorte soma 6 e o São Caetano tem 3 pontos.
O Hercílio Luz está no Rio de Janeiro para encarar o Itaboraí às 15h no estádio Alzirão, em Itaboraí, interior do Rio de Janeiro. A rodada da chave A14 começou na sexta-feira com Novorizontino 1x1 Tupi. O Novorizontino lidera com 8 pontos. O Hercílio pode assumir a ponta caso vença, já que é o segundo com 6. Itaboraí e Tupi estão com 2 pontos.
No grupo A15 o Brusque vai a Passo Fundo enfrentar o Gaúcho às 15h. Às 16h tem Foz do Iguaçu x Boavista (RJ) no Paraná. O Brusque é o líder com 9 pontos, seguido por Boavista com 6, Gaúcho com 3 e o Foz que ainda não pontuou.