Se lá na frente houve duas chances claras, com arremates acertando o travessão no primeiro tempo com Lúcio Flávio e na segunda etapa com Wesley, na defesa o goleiro Paulo segurou as pontas, garantiu que a rede tricolor não foi balançada mas conferiu a definição mais latente ao jogo deste sábado no estádio Heriberto Hülse. "Jogo para zero a zero o dia inteiro", definiu o camisa 91, após o 0 a 0 entre Criciúma e América (MG).
Uma das melhores oportunidades veio com Lúcio Flávio. "Principalmente no primeiro tempo tivemos domínio do jogo, tive oportunidade na trave, no segundo tempo o Wesley também acertou na trave, a bola não entra, mas temos que continuar trabalhando, firme, temos jogo importantíssimo na sexta que vem e a nossa vitória dentro e fora vai acontecer", definiu o atacante. Na próxima rodada o Tigre visita o Atlético em Goiânia na sexta, às 19h15min.
O técnico Gilson Kleina segue esperançoso na evolução da equipe. Indagado ontem sobre o futebol do meia Daniel Costa, chamou-o de "cerebral" e entende que ele é sim uma boa opção do Criciúma para abastecer os atacantes.
Opinião compartilhada por outro jogador de meio, Wesley, que teve a segunda melhor oportunidade de gol diante do América. "Não foi o resultado que a gente queria, mas conseguimos sair com um ponto. Temos que trazer o torcedor para a gente, só vamos fazer isso ganhando. Temos que ter personalidade para jogar, vamos trabalhar, seguir em frente, sabemos da dificuldade, entendemos a torcida, mas precisamos nos unir, trazer o torcedor para o nosso lado. Como fazer, vencendo jogos", apontou.
A evolução que a equipe vem tendo rodada após rodada é uma impressão apontada por Kleina e com aval dos jogadores. "Vamos acertar, acho que foi o melhor dos nossos três jogos", disse o goleiro Paulo, referindo-se à derrota para o Cuiabá (1 a 0 na estreia, em casa) e o empate com a Ponte Preta (1 a 1 em Campinas).
Gilson Kleina aponta como fatores determinantes de ontem o cansaço que a equipe sentiu e também a ansiedade pela necessidade de ganhar logo no Brasileiro.
"Tivemos uma evolução melhor, tentamos fazer com que nossa jogada entrasse, mas ao meu ver está faltando uma vitória para tirar esse peso, essa ansiedade Não é desculpa, mas quando trabalha com equipe de reconstrução, vai passar por esses momentos", enfatizou.
O domingo é de folga no Criciúma. O Tigre volta aos treinamentos na segunda-feira. Em uma rodada de poucos gols, o Criciúma com seus dois pontos está na décima quinta colocação, podendo descer um posto na segunda-feira, se o Guarani vencer o Vitória na conclusão da terceira rodada.
Ouça, no podcast, as entrevistas dos jogadores de Criciúma e América após o empate de ontem no Majestoso.