O técnico Gilson Kleina não ficou nada contente com o resultado da partida entre Atlético-GO e Criciúma. Após ver o seu time apático em campo e sofrendo 3 a 1, durante a coletiva de imprensa reclamou da postura e prometeu uma resposta para terça-feira (21), quando o duelo será em casa, contra o Guarani.
“Foi muito abaixo do que nós pensamos. É uma situação que não estamos acostumados, nossas equipes sempre são competitivas. Hoje perdemos muitas bolas no meio-campo, claro que teve o gramado pesado, mas nós precisávamos saber jogar o jogo”, afirmou.
O técnico acredita que é fundamental uma mudança de atitude por parte dos jogadores. Frisou que não adianta trocar a formação e manter o ritmo. “No futebol atual faz muita diferença o nível de foco e o nível de concentração. No futebol é preciso ter mudanças de atitude, senão, não adianta trabalhar”, analisou Kleina.
O comandante tricolor citou que fez alterações na equipe já que na partida contra o América-MG faltou velocidade, então a ideia foi preencher mais o campo e proteger as laterais. Mesmo assim, o primeiro gol acabou saindo por uma das alas. Agora o time precisa virar a chave: “O sistema que usar terça-feira, a nossa competitividade precisa ser outra”.
Segundo o técnico, haverá uma conversa bem séria com os atletas. “A motivação precisa estar dentro de cada um. Na terça-feira nós precisamos ganhar na vontade e na raça se não der na técnica. Hoje até melhoramos no segundo tempo, mas não foi suficiente”, concluiu Kleina.