Má notícia para o Criciúma. O zagueiro Léo Santos vai desfalcar o Tigre no restante da Série B. O jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e no menisco do joelho direito, e precisará de intervenção cirúrgica. O diagnóstico, que era aguardado pelo médico Ricardo Furtado, foi entregue nesta quarta-feira, 12. Diante desse problema, o jogador deverá ficar afastado de seis a oito meses.
Assim, o cronograma de contratações deve ser modificado, já que provavelmente o Tigre precisará de um novo defensor. O presidente Jaime Dal Farra informou nesta terça, 11, em Pelotas, antes da partida contra o Brasil, que a partir desta quarta haveria reuniões entre ele, o técnico Gilson Kleina e o diretor técnico João Carlos Maringá para avaliar o elenco e apurar possíveis dispensas e contratações.
O grupo do Tigre está de folga, depois do 1 a 0 diante do Brasil. O descanso será de uma semana. O retorno do Criciúma aos gramados será entre os dias 9, 12 ou 13 de julho, em data a ser confirmada pela CBF. O tricolor está em décimo quarto lugar na Série B com 9 pontos.