O criciumense Milton Mendes está de volta ao Santa Cruz. Pelo clube pernambucano, viveu seus melhores momentos na ainda recente carreira de treinador, sendo campeão estadual e da Copa do Nordeste em 2016. Na temporada seguinte trabalhou no Vasco, sendo campeão da Taça Rio mas caindo durante o Brasileirão. Trabalhou no Sport no ano passado e agora voltou ao Santa com a missão de reabilitar o time na Série C do Brasileiro.
E começou bem. Na reestreia neste sábado, em casa, o Santa Cruz venceu o ABC de Natal por 2 a 1. Os gols saíram no segundo tempo, e os visitantes marcaram primeiro com Jefinho, aos 27 minutos. O Santa virou com gols de Pipico, aos 31, e Misael, aos 47 minutos. Com o resultado, o time pernambucano subiu para o quinto lugar do Grupo A com 6 pontos. O G-4 tem Ferroviário, Sampaio Corrêa, Náutico e Botafogo (PB).
“Foi um jogo de muita entrega e muita dedicação, estou muito orgulhoso desse elenco. Temos muito trabalho pela frente, alguns pontos a melhorar", reconheceu Milton, na entrevista coletiva pós reestreia ontem. "Ninguém tem a obrigação de jogar bem, mas de se entregar e dar o melhor. Essa vitória foi um divisor de águas. O time entendeu que tem qualidade para vencer e acreditaram em si mesmo”, enfatizou.
Milton se colocou tão empolgado que chegou a fazer uma comparação com o Real Madrid. “Eu queria dizer o quanto eu estou honrado de estar aqui, o quanto essa direção trabalhou para me trazer. Sei que o momento do clube não é bom, mas o que mais importa não é como a competição começa, mas como ela acaba. Em todos os clubes que eu passei, dei a minha entrega absoluta. Eu estou dando o meu melhor, como se estivesse trabalhando no Real Madrid”, afirmou.
O próximo jogo de Milton Mendes no Santa Cruz pela Série C será sábado que vem, no Maranhão, contra o Imperatriz.