A situação de pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Unimed de Criciúma segue estável desde a última sexta-feira, 17. De acordo com o presidente da cooperativa no município, Leandro Avany Nunes, são 6 pessoas em UTI e 23 internados em clínica - uma situação “tranquila”, quando comparada a situação do hospital São José.
“Provavelmente daremos novas altas hoje, cerca de quatro ou cinco, mas é a base do que são internados. Em torno de três ou quatro pacientes são internados por dia, enquanto mais o menos cinco recebem alta. Isso significa que o tratamento está sendo efetivo, que gira os pacientes mas não aumenta os casos graves”, declarou Leandro.
O presidente da Unimed destaca o fato de que o hospital não atende pacientes de outras regiões obrigatoriamente, diferente do São José, o que os colocam em uma situação menos complicada. “A Unimed tem uma fotografia exata de Criciúma em casos de Covid-19, porque não recebemos pacientes de outras regiões obrigatoriamente, apenas Amrec e Amesc”, pontuou.
A previsão é de que a Unimed deve seguir nesta situação de contágios e internações pelos próximos dez dias e, após isso, as coisas deverão se normalizar - segundo Leandro.“Claro que são previsões, podemos errar, ainda mais com uma doença tão imprevisível. Para os mais pessimistas, fala-se em 30 dias e, para os mais otimistas, entre 10 e 20, com a possibilidade de alguns picos”, disse.