Nova Veneza conquistou 18 medalhas na 6° edição do Prêmio de Matemática, realizado pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A Secretaria Municipal de Educação promoveu um evento na noite da última quarta-feira, 13, para homenagear os medalhistas do município. Alunos das escolas Bairro Bortolotto, Caravaggio, Abílio César Borges e Julieta Torres Gonçalves conquistaram, no total, cinco medalhas de ouro, seis de prata e sete de bronze.
Os alunos ganharam uma certificação, além de premiações nas três categorias. O evento teve apoio da CDL, Associação Empresarial de Nova Veneza (Aenove), Instituto Mix e Ricardo Paes.
De acordo com a Secretaria de Educação, o Prêmio Acic de Matemática é uma avaliação que contribui no processo de ensino e aprendizagem para a Rede Municipal de Ensino, pois se comporta como balizador. Ele confirma e/ou questiona os métodos pedagógicos que o professor adota em sala de aula e também salienta e enaltece os alunos finalistas. “A premiação municipal é uma forma de incentivar e estimular o empenho dos alunos, através do conhecimento matemático adquirido e demonstrado. Parabenizamos os diretores, professores, familiares e principalmente os alunos por essa grande conquista”, declarou a secretária de Educação, Teresa Spilere Marangoni.
De acordo com o prefeito Rogério Frigo, a premiação demonstra a qualidade do ensino púbico no município. “É um momento importante, realizar essa homenagem aos 18 anos premiados pelo Prêmio ACIC de Matemática. Quero parabenizar os alunos que se dedicaram e também os professores pelo empenho de ensinar e aos pais por incentivar seus filhos em busca do conhecimento”, celebrou o prefeito.
Foram 17,5 mil estudantes do Ensino Fundamental, de escolas municipais, estaduais e particulares de oito municípios da Amrec realizaram a prova.