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Novos nichos e oportunidades de negócios durante a pandemia

Como o setor de turismo está se reinventando e como empresas de sanitização precisaram agregar novos produtos na sua carteira de serviços

Por Vitor Netto Criciúma - SC, 04/08/2020 - 10:15 Atualizado em 04/08/2020 - 10:20
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

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Com a pandemia do novo coronavírus, diversos setores precisaram se reinventar. Empresas de viagens, já que estão paradas, precisaram encontrar novos nichos e empresas de sanitização e dedetização precisaram se especializar para agregar novos serviços no combate da Covid-19. Alguns desses setores foram ouvidos no programa Adelor Lessa na manhã desta terça-feira, 4.

Agregando serviços oferecidos

O empresário e proprietário da LD Clean, Leandro Kaminski, atua na área há dois anos. Com a pandemia, agregou novos serviços ofertados pela sua empresa. "Eu fazia higienização de estofados e impermeabilização de tecidos. Com a pandemia iniciamos a sanitização de ambientes", contou.

Como Kaminski já atuava com os produtos como Ozônio e Peróxido, agregou o serviço de sanitização na sua carteira de atividades. "Eu tenho serviço para dois ou três meses, com aplicações semanais, quinzenais e mensais. O ozônio alcança pequenos espaços que a limpeza convencional não alcança, como teclados de computadores, televisões e outros objetos", comentou. 

Descobrindo novos nichos

A empresária Nara Casagrande deixou de lado a sua agência de viagem e passou a realizar entregas de alimentos. "A agência continua. Estamos parados temporariamente por causa do fechamento das fronteiras, mas nesse meio tempo, cinco meses parados, resolvemos tirar um projeto da gaveta e colocar na atividade. Primeiramente fizemos alguns cursos na área de culinária e administração, nos atualizamos e fizemos um plano de negócios para fazer funcionar", comentou. 

Assim nasceu a empresa Grão de Sal, uma empresa que proporciona que as pessoas mesmo produzam as suas refeições. "Nós proporcionamos os alimentos na quantidade exata que precisa para a receita, encaminhamos um passo a passo e entregamos para as pessoas prepararem. Todos os ingredientes, exceto o grão de sal, que a pessoa vai ter que ter em casa", contou. 

Conforme Nara, a aceitação das pessoas foi instantânea. "Hoje as pessoas estão retomando o prazer de cozinhar em casa, de estar em família e com as crianças", enfatizou. 

Como o setor de turismo está se virando

O setor de turismo foi um dos mais afetados e ainda demorará para retomar a normalidade. O proprietário da LinkTur, empresa de turismo, Marcelo Zarur, também viu a necessidade de se reinventar. "O mundo todo tá descobrindo isso. Fazer a mesma coisa e esperar sucesso não dá. É um mundo novo e ideias novas", explicou. 

Zarur continua atuando com planos de intercâmbio e também iniciou uma parceria com as redes hoteleiras do país e está realizando consultorias com os proprietários dos hotéis. "Nós temos a agência de viagens e também trabalhamos com a EF, empresa de intercâmbio. Então ainda existe um potencial para a venda futura de intercâmbios. O que  eu tenho, é uma relação boa com hoteleiros de todo o país e percebemos o interesse deles também de se reinventar. Então eu decidi conversar com essa turma para oferecer um pouco da minha experiência e se ajudar a sair desse período. Saber o que as agências e clientes querem saber do meu hotel? Então por isso estou me virando com consultorias", comentou. 

Conforme ele, ainda há uma luz no fim do túnel e todo o setor de turismo irá se reinventar. 
 

Tags: coronavírus

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