Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os cuidados da DTT nos trabalhos durante a pandemia

Diretoria segue funcionando das 7h às 17h

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 04/08/2020 - 10:13 Atualizado em 04/08/2020 - 10:14
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em contato quase constante com motoristas e a população de Criciúma de forma geral, a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) está tomando uma série de cuidados para seguir com suas atividades em meio a pandemia de Covid-19. Os cuidados vão desde as mais básicas e importantes orientações de higiene até a divisão de turno entre os funcionários.

“Estão todos trabalhando com máscaras e álcool em gel, nos dois turnos que têm, seguindo a risca as orientações da Vigilância Sanitária e da Prefeitura de Criciúma”, destacou o gerente de operações da DTT, Paulo Borges.

Entre o quadro geral de funcionários, um agente de trânsito está afastado, em quarentena, após sua esposa ter testado positivo para o coronavírus. Além disso, três servidores também positivaram para a Covid-19, resultando no afastamento e na higiene do local de trabalho.“Três pessoas positivaram e tivemos essa informação na sexta de manhã. No sábado de tarde foi feita toda a higienização de toda a área da diretoria”, pontuou Paulo.

O gerente operacional desta que as equipes de trabalho estão preferindo fazer um dia de cada. Dessa forma, ao invés de pegarem em turnos diferentes, cada equipe pega um dia inteiro e não trabalha no seguinte. “Estamos funcionando das 7h às 17h, sem fechar meio dia. Essa divisão de turnos existe devido a dificuldade dos trabalhadores chegarem ao trabalho através do transporte coletivo, então eles mesmos preferiram fazer essa divisão”, disse.

Para aqueles monitores que trabalham diretamente com as pessoas, o dinheiro em papel e moeda é uma grande preocupação para transmissão do vírus. Paulo ressalta que a orientação é sempre higienizar as mãos sempre que tocar no dinheiro, assim como no momento de retorno para prestação de contas. “Sempre perguntamos se o servidor está bem. Se não estiver e apresentar algum sintoma, mandamos para casa”, reforçou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito