Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Para conselheiro da Celesc, Moisés não conhece bem a empresa

Leandro Nunes destaca que governador apresentou a Celesc, a público, como ineficiente antes de sua gestão

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 20/07/2020 - 14:30 Atualizado em 20/07/2020 - 14:31
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O conselheiro de administração da Celesc, Leandro Nunes, destacou em entrevista ao jornalista Marcelo Lula, do SC em Pauta, um desconhecimento do governador Carlos Moisés em relação à empresa. Leandro diz ficar contente com os elogios colocados pelo governador ao trabalho da Celesc, especialmente na entrevista dada à NDTV, mas que se sentiu espantado com a falta de conhecimento apresentada pelo gestor.

“Ele foi eleito com o discurso da ‘nova política’ e, nessa entrevista, o governador se manifestou igual ao pior exemplo da velha política: desqualificando o que existia antes de sua gestão e trazendo para si méritos que não são seus. Chega a ser inominável escutar o governador dizendo que a Celesc está dando resultados positivos, que por algum tempo deu prejuízos, e que agora começa a retomar o superávit. De qual Celesc o governador está falando?”, ressaltou Leandro.

O conselheiro de administração ainda afirmou que desde que entrou na entidade, em 2006, a empresa praticamente só vem dando resultados positivos - com exceção de 2012 e 2016. O lucro somado pela Celesc neste período citado, de acordo com Leandro, ultrapassa os R$ 2 bilhões.

“Particularmente, sequer enxergo no lucro um instrumento de medição de qualidade de gestão ou atendimento, e tenho convicção que esse não deve ser o foco de uma empresa pública. Mas esse não é o ponto. O caso, aqui, é a mensagem pública de que a Celesc era ineficiente, e agora, na gestão de seus indicados, passou a ser lucrativa. Isso não é verdade”, disse.

A Celesc recebeu o prêmio da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) como a melhor empresa do Brasil no primeiro ano de mandato de Carlos Moisés. Leandro diz que o mérito dessa conquista não é exclusivamente da gestão do governador, mas principalmente dos trabalhadores que compõem a entidade.

“O governador erra ao dizer que a sua gestão é responsável pelo prêmio ANEEL de qualidade do atendimento, recebido pela pesquisa realizada em 2019. Erra porque, mais uma vez, não cita os empregados e empregadas da Celesc como verdadeiros responsáveis do mérito da conquista, se limitando insistentemente em elogiar o amigo e presidente Cleicio Poletto Martins”, pontuou.

Fonte: Marcelo Lula / SC em Pauta

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito