O quadro Plenário desta quinta-feira, 11, conduzido por Adelor Lessa com a participação do jornalista Upiara Boschi, trouxe como entrevistados o prefeito de Florianópolis e presidente estadual do União Brasil, Gean Loureiro, e o deputado estadual, Jessé Lopes, para falar sobre a fusão do Democratas (DEM) com o Partido Social Liberal (PSL).
Nesta quarta-feira, 10, Loureiro participou de um evento estadual com o União Brasil, onde foi confirmado o seu comando no partido. Durante a entrevista, ele afirmou existir o desejo de se candidatar a governador novamente, nas eleições de 2022. A reunião contou com a participação de 25 prefeitos e vices, 70 vereadores das cidades catarinenses e vários coordenadores regionais.
O gestor da capitão ainda declarou que estão sendo estudados alguns nomes para integração no União Brasil, a partir de março. “É um partido grande e com grandes governancias e pré-candidatos a governadores, como o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes que tem muita humildade”.
Em relação ao deputado Jessé Lopes, com a filiação de Bolsonaro ao Partido Liberal (PL), é possível que ele também migre para a coligação. No entanto, o político que integrava o PSL, também aponta um vínculo com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). “O PTB tem projetos mais coerentes no sentido daquilo que acredito” disse, acrescentando que “mas o Jorginho Mello que havia feito o convite e eu deixo as portas abertas”.
Ouça o as entrevistas completas abaixo: