O Plenário desta terça-feira, 11, exibido no Programa Adelor Lessa, abordou como principal assunto o Plano 1000, lançado pelo Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. O quadro, que conta com a participação especial do jornalista Upiara Boschi, tem como principal objetivo comentar movimentações políticas a nível municipal, estadual e nacional.
Conforme a leitura de Upiara Boschi, o Plano 1000 é a grande aposta de Moisés para se reeleger a governador nas eleições deste ano, previstas para outubro. O programa garante que os municípios catarinenses recebam um valor proporcional a sua população, para investir em projetos engavetados. Criciúma irá ser contemplada com R$ 221 milhões. No entanto, o governo tem o prazo de cinco anos para concluir o pagamento.
“É um momento que Santa Catarina vive uma exuberância muito forte na arrecadação, a inflação contribui muito com isso. Sabemos que Moisés está tendo um grande valor ao arrecadar esses impostos e estadias e ele está usando esse dinheiro para fazer plano municipal e ter sua reeleição no governo”, analisou Boschi.
Confira a entrevista completa abaixo: