A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), de Tubarão, passará a atuar em Criciúma a partir de fevereiro de 2022. Nesta quarta-feira, 10, um projeto do espaço que já está sendo construído no bairro Ceará, foi apresentado para empresários e políticos da região. O evento aconteceu no Nações Shopping.
Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 11, o reitor da Unisul, Mauri Heerdert, e o diretor-geral, Luciane Cacace, deram mais detalhes sobre a projeção. O objetivo é atuar na cidade carbonífera, por meio de uma sede com três mil metros quadrados, trazendo cursos já oferecidos em Tubarão, como: Administração, Medicina Veterinária, Direito, Engenharia, Odontologia e Enfermagem.
A universidade já está presente em 10 municípios do Estado. “A Unisul Criciúma faz parte de um projeto muito ousado de expansão da universidade, de uma marca referenciada, conhecida em toda a região. Para a gente esse passo é muito importante, porque a cidade tem grande destaque em Santa catarina”, pontuou Luciane Cacace.
Ouça a entrevista completa: