Depois de estrear tomando 6 a 0 do Almirante Barroso, em Itajaí, o Próspera teve reforços na equipe e somou o primeiro ponto na Série B do Campeonato Catarinense na tarde desta quarta-feira, 5. O Time da Raça empatou em 1 a 1 com o Concórdia no estádio Mário Balsini, em Criciúma. Depois de somar o primeiro ponto, o Próspera volta a campo domingo, às 15h, contra o Internacional no estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages.
O jogo
Apoiado por um bom público, o Próspera criou várias chances de gol. Aos 15 minutos, Mykael chutou e quase marcou, cavando escanteio. Aos 27, Max William Dutra cobrou falta na barreira. O goleiro Roberto, ex-Criciúma, fez a sua estreia. Aos 40, outra chance prosperana. Murilo cobrou escanteio e Baiano, de cabeça, quase abriu o placar.
No segundo tempo, aos 6 minutos, Max Willian Cunha recebeu em velocidade, bateu cruzado e forçou grande defesa do goleiro do Concórdia. Outra boa oportunidade para o Time da Raça aos 13. Max Dutra, de longe, arriscou com força e acertou o travessão. Em seguida, duas boas intervenções do goleiro Roberto.
Começaram as trocas no Próspera na sequência. Aos 24 minutos Mykael deu lugar a Daniel e aos 27 Eduardo Semler entrou na vaga de Igor. Os visitantes chegaram ao gol aos 35 minutos com Igor, 1 a 0 para o Concórdia. Em seguida, mudança no Time da Raça. Marlon deu lugar a Kaua.
De tanto insistir, o Próspera alcançou o empate aos 47 minutos da etapa final com Baiano, em um bonito voleio: 1 a 1.
A arrancada
Enquanto o Próspera era goleado no primeira rodada, o Concórdia havia estreado no sábado, em casa, vencendo o Inter de Lages por 2 a 0. A rodada inaugural teve, ainda, os jogos Guarani 1x1 Barra, Juventus 1x0 Camboriú e Fluminense 2x0 Blumenau.
Os times
A equipe do técnico Bugre jogou com Roberto, Murilo, Baiano, Jonathan e Matheus, Marlon (Kaua), Alessandro, Max Willian Cunha e Max Willian Dutra, Mykael (Daniel) e Igor (Eduardo Semler).
O Concórdia, do técnico Nazareno Silva, teve Victor, Ígor, André, Peres e Makeka, Cléber, Reinaldo, Tete e Anderson (Moisés), Ivan e Felipe.