O jornalista político Moaciar Pereira, destaca os prinicipais assuntos comentado nas últimas horas. Entre eles, as intensas negociações entre autoridades do governo estadual com representantes dos Poderes e das corporações de servidores, que deve acontecer neste final de semana, em Florianópolis.
Serão discutidos a Reforma da Previdência, dos funcionários públicos, e a reposição salarial de várias categorias funcionais. As pautas devem ser enviadas à Assembleia Legislativa, até a próxima terça-feira, 29.
“A proposta da Reforma da Previdência é que enfrenta maiores resistências dentro de corporações, a Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina já manifestou completamente sua reação, deflagrando a operação Segurança em Alerta por discordar de alguns pontos desse projeto”, destaca Pereira.
No entanto, a presidente da ADEPOL, Vivian Selig diz que a entidade continua aberta ao diálogo, mas que não houve novas rodadas de negociações nos últimos dias. A entidade emitiu uma nota de esclarecimento sobre a operação em alerta que implica na devolução de coletes balísticos e algemas acauteladas dos delegados.